sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vivendo Com Os Mortos (Live With The Dead, 2007)


Com um roteiro engraçado e sangrento, Mike Richardson cria um excelente apocalipse Z, em apenas três edições, altamente engraçado e com um final levemente surpreendente!
Conta à história de dois amigos vivendo – muito bem por sinal - num mundo infestado por zumbis. Mas essa sua jornada por sobrevivência, está prestes a ser abalada pelo aparecimento de um novo membro no grupo: uma garota!!! Agora com os nervos a flor da pele, graças a nova companheira, eles terão de se manter unidos para sobreviverem ao mundo infestado, e viverem uma nova disputa: quem vai ficar com quem?
Vivendo com Os Mortos, vai em direção oposta a uma história de zumbi clássica, e troca a tensão pelos risos – estilo seguido por Zumbilândia – criando uma excelente comédia. Aqui os sobreviventes usam máscaras de zumbis – que a propósito vem de brinde na HQ, para o caso de uma infestação, mostrando que os criadores da HQ, se preocupam e muito com o bem estar dos seus leitores – para se camuflar entre os mortos, e poderem passear ilesos pela cidade. A diversão é o objetivo principal dos protagonistas, com direito a shows feitos da cobertura de seu prédio para uma platéia de mortos – tem coisa mais Rock N’ Roll que isso?
O roteiro de Mike é divertido e envolvente, e casa bem com as ilustrações simples porém detalhadas de Ben Stenbeck, a sensação que fica é que a  HQ é boa demais para apenas três edições, e fica a esperança para uma futura continuação, ou pelo menos uma obra semelhante.
Para todos os fãs de zumbis essa obra é mais que recomendada, por mostrar uma visão diferente de um apocalipse Z, e para dar muitas idéias caso aconteça um eventual apocalipse. A propósito, cada edição da HQ, vem não só com uma máscara – inteiramente grátis – mas também com uma excelente receita, pelas mãos do próprio Chef Billy King – só não me perguntem o que isso tem haver!




Roteiro: Mike Richardson
Arte: Ben Stenbeck
Editora: Dark Horse

Nenhum comentário:

Postar um comentário