sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Hellboy: A Tempestade (The Storm)


A continuação direta de A Caçada Selvagem, vai dando tons apocalípticos a cronologia de Hellboy, e  o coloca como um peão na batalha de duas poderosas bruxas.
Na Inglaterra, os corpos dos cavaleiros mortos começam a desaparecer misteriosamente, mas Hellboy sabe que não foram roubados. Hellboy está viajando com a garota que ele salvou – o bebê de O Cadáver, que agora já está bem crescidinha – refletindo sobre os acontecimentos recentes. Eles estão viajando de carro, quando uma estranha criatura ataca-os ferozmente. Durante uma violenta batalha entre Hellboy e a criatura – que é um simples duende modificado pelo poder de Nimue, a nova rainha das bruxas – lhe é revelado que Mab, a ultima rainha dos Tuatha de Dannan está morta, e agora está livre o caminho para Nimue invocar o seu exército.
 Enquanto isso, Gruagach está fugindo, quando encontra o espírito de Merlin, que conta como foi traído por Nimue, e como é grande o mau que Gruagach libertou. 
Hellboy usa a Excalibur para vencer a criatura, que antes de morrer revela que sua vitória é inútil, uma vez que Nimue está se tornando algo mais... Hellboy e sua garota se abrigam da chuva em um bar, enquanto assistem a notícias de que monstros estranhos estão aparecendo por todo mundo. Hellboy ainda está divagando sobre seu papel nessa história, quando ele vê do lado de fora do bar, todos os cavaleiros mortos reunidos. Hellboy decide não tomar partido, e ir contra o destino revelado por Morgana La Fey, deixa a Excalibur com a garota e parte deixando seu exército para trás. Viajando sozinho, ele encontra Gruagach enforcado – mas vivo, pois foi amaldiçoado com a imortalidade para ver a destruição do mundo – que lhe implora pela morte. Hellboy se depara com um estranho mendigo, que lhe mostra como é gigantesco o exército de Nimue, e como seu exército é impotente diante dela, o mendigo deixa claro que só com o seu verdadeiro exército – o que fica no inferno – Hellboy pode vencê-la. Hellboy, se revolta e o ataca, e descobre que ele na verdade é Astaroth, que anseia que o demônio cumpra seus objetivos.
Nesse mesmo estranho dia, Hellboy ainda se depara com Baba Yaga, que fala que não tem mais planos para o mundo, uma vez que a Rússia como ela conhecia já não existe mais, e pegue que Hellboy lhe pague a dívida. Hellboy entrega seu próprio olho para a bruxa...
Nimue é abordada por uma bruxa, que lhe revela uma verdade terrível: Ogdru Jahad vai renascer no corpo de Nimue...


     
Roteiro: Mike Mignola
Arte: Duncan Fegredo
Editora: Dark Horse




Nenhum comentário:

Postar um comentário