terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Hellboy: A Noiva do Inferno (The Bride Of Hell)


Hellboy vai até a França a procura de uma jovem desaparecida. Em meio, a um ritual de sacrifício, Hellboy encontra a jovem sendo raptada por um demônio, e salva a jovem. Escondido dentro de uma capela, ele é instruído por um padre a derrotar o demônio enquanto ainda é tempo, antes que ele volte para reclamar a moça.
Hellboy, invade a toca da criatura. Lá, descobre que a coisa é Asmodeus, um antigo demônio escravizado por Salomão, que até chegou a reinar em seu lugar, mas que com o passar dos anos fugiu e morou no deserto com suas esposas, até se deparar com os “Cavaleiros de São Hagan” que destruíram seu pequeno reinado. Hellboy até aceita o fato de Asmodeus se vingar dos cavaleiros, mas não aceita a morte de tantas mulheres, e enfrenta o demônio. O que Hellboy num sabia porém, eram que as mulheres se entregavam de livre e espontânea vontade para Asmodeus, e descobre que a moça está correndo mais perigo do que parece sozinha na capela com o padre...
Uma rápida história que não tem ligação alguma com a sua cronologia, mas temos em Asmodeus, um potencial vilão, que pode voltar para uma futura vingança.
Mais uma vez os “Cavaleiros de São Hagan” são mostrados, sinal que Mignola realmente quer incorporá-los em sua cronologia. Aqui ele conta como o rei deles, entrou em batalha mesmo com a cabeça decepada.

Roteiro: Mike Mignola
Arte: Richard Corben
Editora: Dark Horse

Nenhum comentário:

Postar um comentário