domingo, 2 de janeiro de 2011

Hellboy: A Caçada Selvagem (The Wild Hunt)



Depois de escapar das garras de Baba Yaga em O Clamor Das Trevas, Hellboy agora deve encarar a nossa ameaça ressuscitada por Gruagach. As trevas vão se propagando, e o destino de Hellboy, vai ficando cada mais eminente.
Hellboy e os Gigantes
Hellboy está sonhando com o enterro de Dagda, o rei dos Tuatha de Dannan, quando recebe uma carta, convidando-o para uma caçada à Gigantes. Depois de ser traído, ele acaba tendo que combater os gigantes sozinhos, e derrota a todos liberando seu verdadeiro poder e identidade... Um velho conversa com Gruagach, que conta que fora um antigo príncipe élfico antigamente, mas agora está confinado na forma de Grom. O velho lhe entrega uma taça de sangue para reviver a feiticeira morta, com isso Gruagach espera ganhar como prêmio sua forma original. Depois de dar o sangue para a feiticeira morta, ela retorna a vida, e começa a reunir seu exército.
Depois Hellboy se encontra com uma certa garota – a mesma que ele tinha resgatado em O Cadáver – e juntos partem para ter com a Rainha Mab. Porém, novamente Hellboy cai numa emboscada, e a garota acaba envenenada. Agora, ele deve atravessar à ponte que leva ao castelo de Morgana La Fey, ponte essa que está guardada a mais de 30 anos por um demônio. Após conversar com Morgana, Hellboy descobre que sua mãe humana, era descendente do sangue real de Arthur, e portanto faz de Hellboy o rei da Bretanha, e detentor por direito da Excalibur. Morgana revela a Hellboy, que a Bruxa ressuscitada por Gruagach é na verdade Nimue, a Dama do Lago, que usurpou os segredos de Merlin.
Um duende leva até Nimue, a coroa de seu rei, dizendo que ele não poderia estar ali no momento, e a bruxa ordena que ele faça uma adaga da coroa, mate o rei, e da adaga faça um elmo para ela.
Hellboy ouve o Rei Vold, cavalgando pela noite, e uma voz lhe responde que a Caçada Selvagem começou, e que Hellboy deve pegar a Excalibur e lutar contra Nimue, para depois cumprir com seu papel na história. Porém nesse dilema moral, Hellboy acorda e descobre que a garota que ele ajudou está morta, e agora é confortado por Vaselisa. Hellboy decide acreditar em si mesmo, e retira a Excalibur da pedra, devolvendo a vida imediatamente a garota.
Longe dali, os estranhos aristocratas que levaram Hellboy a caçada dos gigantes – os mesmos que enviaram Hellboy, na luta contra o dragão em “A Natureza da Fera”. Que acaba se tornando um dos principais pilares da cronologia de Hellboy – assistem tudo por uma bola de cristal, esperando o momento em que ele morrerá, e eles finalmente poderão roubar sua mão.
Nimue
Agora é a vez da mitologia de Pendragon e dos cavaleiros de Arthur entrar em cena. Personagens como Morgana La Fey, e A Dama do Lago, passam a ser importantes integrantes do universo de Hellboy. Alguns personagens antigos, voltam rapidamente para apimentar a história, como o Rei Vold e Vaselisa. Os gigantes também passam a ter maior importância no bestiário de Mignola. O título Caçada Selvagem, é também uma lenda européia, na qual centenas de criaturas sobrenaturais, se uniam numa grande caçada. A caçada selvagem na mitologia é um presságio para um grande mal que está por vir.
Ainda contem duas pequenas histórias, uma contando como o Koshchei, se tornou imortal. E outra como Baba Yaga, comeu sua própria filha, história que revela que o estranho encapuzado que auxilia Baba Yaga, é na verdade a própria morte!!!




Roteiro: Mike Mignola
Arte: Duncan Fegredo
Editora: Dark Horse




Nenhum comentário:

Postar um comentário