sábado, 11 de dezembro de 2010

Dead Set (2008)


O Big Brother fica por aqui, mas antes vamos dar aquela espiadinha básica... WHAT THE HELL???
A trama se passa dentro de uma emissora de TV, mais especificadamente na casa do Big Brother. É dia de eliminação, e tensão está no ar, tanto para os participantes dentro da casa, para os funcionários da emissora e lógico para o público. Mas de repente algo dá errado e uma infecção começa, acabando com o mundo do lado de fora, e deixando os moradores de dentro da casa sem saber o que fazer. E agora? Como vai ser estar confinado, sem saber que o mundo a sua volta está devastado? 
Basicamente Dead Set nada mais é que a mistura de Reality Show + Apocalipse Zumbi, criando um verdadeiro Big Brother morto vivo! Juntando a popularidade dos reality show’s, com toda a carnificina e luta pela sobrevivência dos filmes de zumbi, acaba-se criando uma idéia original e extremamente divertida. Como a série é britânica, para os telespectadores de outros países acaba não tendo tanto impacto as “piadas”, mas para os ingleses é um prato cheio. A casa por exemplo é a mesma usada no Big Brother real, e apresentadora da série Davina McCall interpreta a si mesmo – no Brasil seria o equivalente a globo fazer uma série, usando a casa do Big Brother com o Bial virando zumbi no final (rimou!?).
Mesmo com esse conteúdo satírico, a tensão e a sobrevivência não ficam de lado, e o que se vê durante os 5 episódios é uma alucinante corrida pela sobrevivência. Os zumbis aqui fogem da mitologia romeriana, e entram na classe de zumbis ágeis e velocistas, o que aumenta potencialmente os perigos vividos pelos sobreviventes. Outro aspecto interessante, é que não somente a mansão do Big Brother foi utilizada como cenário, mas os bastidores da TV, e cenários selvagens isolados não foram esquecidos, criando um ambiente muito bom para os apenas 05 episódios.
Os atores desempenham o papel esperado de um típico participante de Big Brother – fútil e excêntrico – mas são um excelente alimento para os mortos, mas vale destacar a excelente atuação de Jaime Winstone como Kelly, uma funcionária da emissora que escapa do ataque, e acaba liderando os sobreviventes do BB, e o sádico Andy Nyman que é Patrick, o produtor do programa, que não pensa duas vezes antes de sacrificar os outros em seu próprio benefício.
Outro destaque para Dead Set, é o nível de Gore utilizado nas filmagens, que pode tranquilamente competir com qualquer filme do gênero – destaque para a cena em que Patrick retalha um defunto, para usar de isca para os zumbis.

Direção: Yann Demange
Episódios: 05

Canal: E4


Nenhum comentário:

Postar um comentário