quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nas Montanhas da Loucura


Nas Montanhas da Loucura

O mais famoso e venerado conto de Lovecraft, conta a história de um grupo de pesquisadores que embarcam numa expedição, até o coração do continente gelado, a Antártida. Lá eles se deparam com uma cadeia de montanhas, cada uma delas maiores que o próprio Everest. Atravessando essa imensa barreira natural, uma parte da equipe começa uma pesquisa, que tem êxito em encontrar espécimes conservados, de vida desenvolvida provenientes de uma era anterior a da vida unicelular na Terra. Depois de um desastre, o restante dos pesquisadores, irá descobrir que a existência desses seres bizarramente antigos, vai além da compreensão, onde é encontrada uma cidade ancestral, conservada pelo frio antártico.
A descrição de Lovecraft é brilhante, com destaque para a narrativa das imensas “montanhas da loucura”, com uma narrativa digna de um Julio Verne das trevas. O horror inonimável e o medo do antigo, se fazem presentes realçando a obra prima de Lovecraft. O detalhismo do cenário é sublime, mas tão complexo que gera dificuldades para uma imaginação coerente, deixando o leitor perdido nos confins da própria mente.
Nas Montanhas da Loucura, vai virar filme, sob a direção de Guillermo Del Toro e produção de James Cameron, promete!!!

A Casa Temida

Conta a história de toda uma geração que pereceu sob a atmosfera de uma estranha casa. Um dos moradores, resolve perscrutar esse mistério e vai descobrir algo horripilante...

Os Sonhos na Casa Assombrada

Um matemático obcecado pela possibilidade de viajar para outros planos da realidade, começa a ter pesadelos macabros, com uma bruxa. Cada vez mais ciente de seu sonambulismo, ele vai descobrir que seus sonhos são mais reais do que parecem.

O Depoimento de Randolph Carter

Rápido, simples e direto! Em poucas e empolgantes páginas, conta a história, de um homem, que espera do lado de fora, enquanto seu amigo invade uma sepultura, através do comunicador, ele escuta as horas finais de puro  horror do companheiro!




Escritor: Lovecraft





Nenhum comentário:

Postar um comentário