sábado, 7 de agosto de 2010

Resident Evil 2(1998)

Qual não foi minha sensação ao jogar esse jogo pela primeira vez, me lembro até hoje: era um quarto escuro, e eu nunca tinha entrado em contato com jogos de terror. O clima noturno do jogo, os monstros – sim era a primeira vez que eu topava com um tema assim – o cenário. Tudo isso contribuiu para fazer de Resident Evil 2 uma experiência inesquecível.
O enredo conta a história de Leon S. Kennedy, um policial que logo no seu primeiro dia de trabalho no Departamento de Policia de Raccon City, se encontra numa cidade devastada e infestada por zumbis. Leon começa sua jornada por sobrevivência, onde “escondido” dentro da delegacia, ele começa a investigar e descobrir tudo o que pode ter acontecido na cidade. Por outro lado Claire Redfield, vem até a cidade procurar seu irmão Chris Redfield – protagonista de Resident Evil 1 – mas encontra um caos apocalíptico, em sua jornada ela encontra Sherry, e fará de tudo para proteger a garota. Leon e Claire se encontram e unirão forças numa tentativa de fugir da cidade.
Resident Evil 2 é um clássico do Survival Horror, e é o segundo episódio de uma das franquias mais rentáveis da história. A ambientação é simplesmente maravilhosa: Os cenários são perfeitos, coisas destruídas, lixo espalhado, e sangue... Você realmente se sente abandonado num apocalipse Z, os zumbis são lentos e lerdos, mas a escassa munição os transforma em adversários formidáveis, o som e a trilha sonora do jogo, contribui para a tensão, fazendo você cravar os dedos com muita atenção ao controle. O roteiro do jogo é maravilhoso, e tem moldes de um excelente filme. Você se sente dentro da história.
Não só de zumbis vive o jogo, outros monstros aparecem ao longo da franquia. Insetos gigantes, e outras bizarrices são comuns de se encontrar, mas o grande destaque para Resident Evil 2 vai para o Licker: Um humanóide monstruoso, que anda sobre as 4 patas, e pode andar nas paredes, portador de uma grande velocidade, com uma boa arma e munição ele não é problema, mas mesmo assim é um dos monstros mais perigosos, e mais famosos da série.
Resident Evil 2 não é só mais um jogo na extensa lista de jogos da franquia, mas é um dos principais nomes, onde a série Resident Evil cravou seus alicerces.


Criador: Shinji Mikami
Empresa: Capcom

Estilo: Ação, Survival Horror

Nenhum comentário:

Postar um comentário