sábado, 5 de junho de 2010

Dead Snow (Død snø, 2009)


Imagine que você e seus amigos vão passar suas férias de inverno em uma estação de esqui isolada. Imaginou? Agora imagine você e seus amigos isolados numa região dessas infestada por zumbis. Pronto? E que tal você e seus amigos cercados por nazistas assassinos? Foda né. Agora imagine que você e seus amigos vão passar as férias de inverno em uma estação de esqui isolada infestada por zumbis nazistas assassinos... Fail para vocês!
É justamente esse o enredo de Dead Snow: um grupo de adolescentes vão passar as férias numa estação de esqui isolada, e encontram um tesouro escondido no local. Nesse exato momento eles começam a ser perseguidos pelos verdadeiros donos do tesouro: nazistas amaldiçoados, que foram transformados em zumbis e não vão sossegar até reunir todo o tesouro.
Você pode achar que esse é só mais um filme gore qualquer... e realmente ele é, mas é um filme gore com zumbis nazistas. Não tem muito segredo, os monstros saem matando um por um os “ladrões”, e o filme te proporciona cenas no mínimo épicas. Snowmobile com metralhadora giratória; uma foice e martelo sendo usados como arma – o que num deixa de ser uma sátira ao comunismo; a boa e velha serra elétrica fatiando geral; as viceras de um zumbi usadas como corda; e muito, muito sangue. Mas muito sangue mesmo.
Sério, tem muito sangue!
Enfim é isso, não tem muito segredo, mas as cenas épicas, cômicas, nojentas, e os lendários “Zumbis Nazistas, fazem desse filme um filme simplesmente excelente para quem curte o estilo. Não deixe de assistir.
Sério cara, tem muito sangue!
Direção: Tommy Wirkola
Roteiro: Stig Frode Henriksen, Tommy Wirkola
Duração: 90min
Distribuidora: Euforia Film
Nota: * * * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário